Autor Tema: faros auxiliares  (Leído 14527 veces)

Desconectado Cecil

  • Jr. Member
  • **
  • Mensajes: 67
Re:faros auxiliares
« Respuesta #30 en: Octubre 31, 2022, 10:32:51 am »
Yo también acabo de comprar un par de luces. Probablemente consumen unos 10w de potencia cada una (20w en total +/-).

https://s.click.aliexpress.com/e/_Dc6c39Z

He mirado la moto y creo que las montaré en la barra de choque a cada lado del pico (donde las montó Danyzontes1). Aunque creo que preferiría empalmar con los cables de alimentación de los faros para llevarlos, así se apagarán cuando el interruptor de los faros esté apagado. No sabía lo del conector auxiliar sin embargo, eso sería una forma mucho más fácil de alimentarlos aunque entonces estarán encendidos siempre que se encienda la moto.
« Última modificación: Enero 19, 2023, 12:02:56 pm por ALMurcia »
  
  

Desconectado Cecil

  • Jr. Member
  • **
  • Mensajes: 67
Re:faros auxiliares
« Respuesta #31 en: Noviembre 07, 2022, 22:12:33 pm »
Bem, hoje montei as minhas luzes auxiliares. Tive dificuldade em encontrar o conector auxiliar vazio até me aperceber que a Zontes agora inclui tanto os conectores macho como fêmea e depois eles prendem os fios à volta do conector. O meu conector no meu 310T2 está localizado na frente superior do radiador do lado esquerdo, e tem um fio verde e um azul com fio de faixa branca.

As luzes não se acendem quando se prime o botão para ligar a motocicleta e exibir, elas só se acendem depois de se ligar a motocicleta, o que é agradável. Ainda assim, posso encomendar outro conjunto de conectores e depois adicionar um interruptor no guiador para os ligar e desligar manualmente.

As luzes são muito brilhantes, são ainda mais brilhantes do que os faróis, mas não vão tão longe como os faróis e parecem ter um ângulo mais amplo.

Os corpos parecem bem selados mas provavelmente vou colocar algum silicone à volta da borda das lentes e também onde os fios saem na parte de trás para ter a certeza de que são à prova de água. Parecem muito agradáveis pelo preço de 25 euros no aliexpress, esperemos que durem.

Embora sejam montados muito apertados na barra de impacto, têm um parafuso que lhes permite virar um pouco de lado a lado para ajuste. Não tenho a certeza de quão apertado consigo obter esse parafuso. Provavelmente esperarei até ter a certeza de que estão ajustados exactamente onde os quero e depois cobrirei o parafuso e encherei a área à sua volta com epoxy para os trancar no lugar. Talvez isto não seja necessário, mas se as luzes tiverem uma fraqueza que possa ser essa.